Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

12/11/2019 08:16
  • Crianças do CMEI Professora Carmem Maria Reis participam do Projeto de Literatura Infantil
Adrovando Claro

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Carmem Maria Reis realizou na última sexta-feira (08/11), no Clube dos Professores de Ponta Negra, o encerramento do projeto de literatura infantil Meu Autor, com a participação das 210 crianças, dos Níveis III e IV, e a comunidade escolar. O CMEI está situado na Vila de Ponta Negra.  

 

 

O projeto Meu Autor é realizado anualmente no CMEI, onde as turmas da unidade de ensino vivenciam uma apreciação inicial das obras dos mais variados autores da literatura infantil, e depois realizam a escolha do autor preferido da turma, para trabalhar a vida e obra ao longo do projeto.

 

 

De acordo com a gestora pedagógica Dalijane Marques, o projeto tem como intenção despertar o hábito pela leitura e escrita, valorizando-as como fonte de prazer, envolvendo também a família neste processo. “A atividade é o resultado do nosso projeto, que desde o início do ano estamos trabalhando com as crianças, a vida e obra dos autores. Nosso principal objetivo é ofertar as crianças a literatura infantil, esse acervo que é tão rico e importante para o desenvolvimento delas, formando novos leitores críticos”, ressaltou.

 

 

As apresentações e mostras de trabalhos foram das mais variadas: “Lendo e Cantando com Vinícius de Moraes”; “Lendo, Brincando e Aprendendo com Sylvia Orthof”; “O Fantástico Universo Literário de Ana Maria Machado”; “Uma Aventura Literária com Ruth Rocha”; “Eu quero Bia Bedran!”; “Contos que Encantam, Causos e Histórias de Pescador com Bia Bedran”; “Conhecendo o folclore com Pedro Bandeira”; Lendo, Aprendendo e Brincando com Maurício de Souza”; “O Mundo Encantado de Tatiana Belinky” e “No Mundo Encantado da Poesia: Brincando de Cozinhar com a Maria Farinha”.

 

 

Para a avó de Maria Eduarda dos Santos Oliveira (5 anos), do Nível IV, Lucimar Ferreira dos Santos, as atividades que são realizadas no CMEI são excelentes. “Acho bastante importante esse projeto, porque incentiva as crianças, o gosto pela leitura. Os trabalhos têm bastante qualidade”, elogiou.    

 

 

Viviane de Oliveira de Souza, de 38 anos, mãe de Laura Oliveira de Castro (seis anos), estudante do Nível IV, também elogiou os trabalhos. “As apresentações foram maravilhosas. As crianças hoje em dia estão mais conectadas no tablet ou no celular, e acabam não conhecendo autores de livros. E com esse projeto de incentivo à leitura, a minha filha pegou gosto não só pelas histórias, mas também pelos autores. Em casa, quando vou ler um livro para ela, já me pergunta, quem foi que escreveu, e eu acho isso muito legal”, finalizou Viviane. 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css