09/11/2019 15:57
  • Participa Natal chega à sexta edição atendendo a população do Bairro das Rocas
Joana Lima

Na manhã deste sábado (09/11), a comunidade das Rocas recebeu a 6ª edição do “Participa Natal”, que é realizado pela Secretaria de Planejamento do Município. A Ação do “Participa nos bairros" tem o objetivo de aproximar a prefeitura das comunidades, por meio do diálogo e da prestação de serviços. São atendimentos nas áreas da educação, saúde, limpeza urbana, saneamento básico, defesa do consumidor, política para as mulheres, segurança, esporte e lazer.

O prefeito Álvaro Dias esteve presente na ação, que ocorreu na Escola Municipal Henrique Castriciano, e comemorou o sucesso alcançado. “Com essa edição do Participa Natal de hoje, estamos atingindo um 'marco' importante desse projeto. Chegamos a mais de 25 mil atendimentos à população. São exames médicos, emissão de documentos, corte de cabelo, tributo à criança, aulões, ações preventivas e dezenas de outros serviços que realizamos pelos bairros da cidade”, disse.

A ação tem o envolvimento de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura do Natal e conta com o apoio de várias instituições parceiras. O secretário de Planejamento, Alexsandro Ferreira, revelou que o Prefeito Álvaro Dias solicitou à Pasta ações que aproximassem a população aos serviços que a prefeitura presta, e foi assim que surgiu o Participa Natal. Uma iniciativa de articulação de vários serviços indo nos bairros. “São mais de 30 tipos serviços que vai da saúde à assistência social. Em média, 4 mil pessoas são atendidas em casa edição e por determinação do prefeito, vamos ampliar os atendimentos”, afirmou o secretário.

Durante a Ação, várias apresentações artísticas e culturais de moradores do bairro foram exibidas na quadra da escola. Grupo de Capoeira, Dança e Música agitaram os presentes. O deputado estadual, Ubaldo Fernandes, acompanhou o prefeito e fez questão de destacar a importância do projeto.  “Quero trazer minha mensagem de gratidão ao seu trabalho prefeito. Quando uma ação dessas chega ao encontro da população, ela se sente valorizada. Dessa forma você atende os anseios e pleitos da população. Isso é muito importante”.