08/11/2019 14:18
  • 25º Encontro de Corais integra a programação do Natal em Natal
Adrovando Claro
Integrando a programação oficial do Natal em Natal, acontece de 13 a 16 de novembro, o 25º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 17º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat). Com uma vasta programação, o Enconat tem tradicionalmente a “avant-première” no próximo domingo (10/11), às 17 horas na Paróquia de Sant’ana, em Capim Macio, com apresentação do Grupo Poetas Líricos. Os concertos oficiais são realizados durante quatro dias, no auditório Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). Na programação, também, uma série de apresentações paralelas em vários pontos da cidade.

O Enconat é a maior festa de corais realizada na capital do Rio Grande do Norte, e tem como um dos principais objetivos, a promoção e difusão da cultura e da arte por meio do estímulo à prática do canto coral. A abertura oficial do encontro acontece às 19h do dia 13/11 (quarta-feira), no Cemure.

Com uma programação voltada para todos os públicos, o evento promove uma série de apresentações paralelas em shoppings, igrejas, escolas públicas municipais e privadas. Na segunda-feira (11), às 10 horas, três corais se apresentam na Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer. Na terça-feira (12), às 9 horas acontece o Tralalando no Enconat com apresentação de seis coros infantis do Projeto Tralalá e o coro juvenil Flor de Cactus, na Escola Municipal Francisca Ferreira. Na quinta-feira (14) a apresentação paralela acontece às 9h30, no Parque das Dunas, e na sexta-feira (15) às 15 horas, no Midway Mall. No sábado (16), às 9h30, novamente o Parque das Dunas recebe a apresentação dos coralistas integrantes do evento.

Este ano estão 56 inscritos totalizando uma média de 1.400 coralistas. Além da apresentação dos corais sediados em Natal, participam coros das cidades de Macaíba (RN), Goianinha (RN), Santa Cruz (RN), Ceará-Mirim (RN), Ipanguaçu (RN), Fortaleza (CE), Cabedelo (PB), João Pessoa (PB), Olinda (PE), Cuiabá (MT), Londrina (PR) e Porto Alegre (RS).

O Enconat é uma promoção da Prefeitura Municipal do Natal realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Setor de Cultura, Eventos e Desporto. Toda programação é gratuita, no entanto, durante os dias de apresentações no Cemure, serão arrecadados alimentos não-perecíveis para doação na Liga Norte Riograndense Contra o Câncer.

Confira a programação:

CONCERTOS OFICIAIS 2019 – Local: Auditório do CEMURE – Início 19h

1º Dia

13/11 (4ª feira)

2º Dia

14/11 (5ª feira)

3º Dia

15/11 (6ª feira)

4º Dia

16/11 (sábado)

Banda Sinfônica do Município de Natal/Coral Sons da Terra

Coral Sons de Massaranduba