08/11/2019 10:24
  • Praça Élia de Barros é revitalizada e ganha novos equipamentos
Divulgação

O prefeito Álvaro Dias entrega à população, nesta sexta-feira (8), a Praça Élia de Barros, no Igapó, totalmente revitalizada. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) ficou responsável pela recuperação do equipamento. A solenidade de entrega do equipamento acontece às 18h.

A intervenção realizada pela Prefeitura contemplou a recuperação de todo o passeio, modernização da iluminação e implantação de novo paisagismo. Também foi realizada a recuperação da Academia ao Livre e pintura completa da praça. Além disso, com o apoio da Funcarte, foi criado um painel grafitado por artistas locais no espaço.

Dentro das obras, a Semsur construiu uma mini-quadra lúdica. Medindo cerca de 330 m², o espaço foi colorido com diversos jogos em seu piso como forma de estimular a criatividade das crianças que frequentam a praça. O piso foi completamente reformado e nele foi pintado os jogos de Amarelinha, Labirinto, Tiro ao Alvo e Jogo da Velha.

A Praça Élia de Barros é mais um equipamento presente no cronograma de recuperação dos equipamentos e espaços públicos da Semsur. A atual gestão da secretaria já entregou oito praças totalmente revitalizadas. São elas: Dom Pedro II, no Alecrim; Eldorado, no bairro de Lagoa Azul; Mangueiras, em Lagoa Nova; Miriam Vasconcelos, em Potilândia; Gentil Ferreira, no Alecrim; Gizela Mousinho, em Lagoa Nova; e a Nossa Senhora dos Navegantes e Residencial Redinha, ambas na Redinha.

Além das obras já entregues, a Semsur trabalha atualmente na recuperação da Praça Francisco Valentim, no bairro das Rocas. E em breve iniciará a reforma e revitalização da Praça Augusto Leite, no Tirol.