08/11/2019 10:52
  • Arsban participa de evento técnico na cidade de Salvador
Divulgação

A Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban) participa da 37° Reunião da Câmara Técnica da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar), onde estão sendo realizadas dinâmicas nos dias 7 e 8 de novembro na cidade de Salvador, Bahia.

Representando a Arsban, se encontram Fábio Góis e Pedro Celestino, Diretor Técnico e Analista de Regulação da Agência, respectivamente. O evento é uma oportunidade para buscar conhecimento e aprender com estratégias de agências parceiras, trazendo essas informações para serem aplicadas na cidade do Natal. A programação traz pesquisas, relatos de casos de sucesso de agências reguladoras e conhecimentos compartilhados entre os participantes, tanto na parte de gestão quanto sobre desenvolvimento de metodologia para determinar metas progressivas de perdas de água por município.

O público esperado inicialmente era de 120 pessoas, entretanto, o evento superou as expectativas e recebeu 184 integrantes. De acordo com a coordenadora Paula Campos a expectativa é “a discussão do Novo Mercado do Gás, o recém aprovado Projeto de Lei na Comissão Mista Especial, o apoio da câmara técnica jurídica, a primeira discussão dos grupos de trabalho recém formados e a refaço de uma Nota Técnica sobre os resultados para o comitê”.