04/11/2019 13:21
  • STTU avalia como positiva operação de trânsito e transporte durante ENEM

A Prefeitura do Natal, por meio da STTU, avaliou como positiva a operação de trânsito e transporte durante o ENEM 2019 nas vias sob jurisdição do município. Ao todo, estiveram envolvidos na operação cerca de 40 agentes de mobilidade em 16 viaturas, sendo 10 motocicletas e 06 viaturas, além dos terminais de ônibus monitorando a frequência.

O tempo dos semáforos nos principais corredores da cidade foram ampliados para garantir mais fluidez no trânsito. O sistema de transporte público operou com reforço no dia 03 e será reforçado novamente no 10 de novembro, quando ocorre a segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Todas as linhas do transporte público operaram com itinerários de dias úteis durante o dia. Quanto aos horários, as linhas operaram das 09h00 às 12h30 com horários de sábado, permanecendo a programação de domingos nas demais faixas horárias.

As linhas desativadas aos domingos circularam, assim como as linhas unificadas operaram separadamente, com horários de sábados. A linha 588 (Circular UFRN) operou no itinerário de sábado (ida e volta pelo Anel Viário da UFRN) das 06h30 às 19h00, com seis carros na faixa horária das 09h00 às 12h30.