25/10/2019 14:15
  • Semurb encerra atividades na Semana do Lixo Zero com apresentação de mamulengos
Divulgação Semurb

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) participou com atividades de ações ambientais da Semana do Lixo Zero. Encerrando na manhã desta sexta-feira (25) com uma apresentação de Mamulengos, na Escola Municipal professor Zuza, localizada no bairro de Nossa Sra. de Nazaré, zona Oeste de Natal, com a peça “Lugar de Lixo é no Lixo”. A peça foi exibida no pátio da escola pelos técnicos do Setor de Educação Ambiental da Semurb para crianças do primeiro ao quarto ano do ensino fundamental.

O setor também ofertou, em parceria com a faculdade UNI-RN, um minicurso de Gestão de Resíduos Sólidos desenvolvido pelos facilitadores Iguatemir de Carvalho e Célio Roberto da Silva. A capacitação foi ministrada nos dias 21 e 22 de Outubro, no Auditório Espaço Luz da instituição.

O objetivo do minicurso foi instruir a respeito da preservação, conservação, consumo consciente e sustentabilidade ambiental. Visando a redução na geração de resíduos de forma criativa e eficaz. Além da conscientização pessoal, pretende-se contribuir para formação de agentes multiplicadores dos valores ambientais, os aspectos inerentes à geração e gestão de resíduos sólidos do município.

Simultaneamente, nos dias 21 e 22 houve apresentações de mamulengos em mais duas escolas municipais de Natal sobre o lixo para conscientizar as crianças sobre os resíduos produzidos pelos seres humanos. No dia 21 a ação foi realizada na Escola Municipal Santos Reis, no bairro Santos Reis. Já no dia 22, a apresentação ocorreu na Escola Municipal Irmã Arcângela em Igapó.