Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

05/09/2019 12:55
  • Prefeitura já entregou mais de 3 mil certificados de qualificação em 2019
Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (05/09), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, fará a entrega de 118 certificados a concluintes de cursos de qualificação profissional: Maquiagem, Design de Sobrancelhas, Pintura em Tecido, Estética Facial e Massagem Corporal. A solenidade acontecerá no Auditório da Secretaria Municipal de Administração, no bairro da Cidade Alta, às 15h, e contará com a presença do prefeito Álvaro Dias.  

 


“Desde janeiro até os do próximo dia 6 setembro são 3.040 certificados entregues aos natalenses que se qualificam conosco. E temos mais cerca de 1.300 para serem entregues até o final do ano”, disse Helder Fernandes, secretário adjunto da Semtas. Ontem, por exemplo, foram entregues cerca de 120 certificados a concluintes dos cursos de Boneca de Pano, Bolos e Massas, Crochê, apliques e Barradinhos, Macramê e Arte em Biscult. 

 

No mês de setembro, a Prefeitura oferecerá um total de 795 vagas dos Cursos de Qualificação Profissional, com 21 turmas nos seus Centros de Qualificação e 24 turmas em comunidades, através de instituições parceiras. No mês de agosto foram ofertadas 624 vagas.

 

Além de capacitação dos beneficiários para o mercado de trabalho, a Prefeitura mantém a parceria com o Crediamigo, do Banco do Nordeste, que é o maior programa de microcrédito do Brasil. A gestão do Prefeito Álvaro Dias avançando na qualificação dos natalenses para o mercado de trabalho.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css