30/08/2019 15:09
  • Semdes participa do encerramento da campanha Agosto Lilás na Fiern

Servidoras da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) participaram, na manhã desta sexta-feira (30/08), do encerramento da campanha Agosto Lilás, criada em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha para defender os direitos da mulher em situação de violência.

A solenidade, realizada no auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), foi marcada por homenagens, onde a titular da Semdes, Sheila Freitas, foi uma das personalidades agraciadas pela Revista Elas por Elas. “Agradeço a homenagem e a iniciativa da Revista Elas por Elas de trazer ao debate um tema social tão importante como o combate a violência contra a mulher”.

O momento contou com apresentação musical, falas das mulheres homenageadas, distribuição de kits com bolsa em alusão ao Agosto Lilás e com a nova edição da Revista   Elas por Elas, que traz em destaque uma reportagem e entrevista tratando do tema do feminicídio.

A solenidade reuniu diversas mulheres atuantes em vários ramos profissionais, sendo o palco do evento adornado com uma frase reflexiva da escritora francesa Simone de Beauvoir, levantando o tema do empoderamento feminino. “No dia que for possível à mulher amar em sua força e não em sua fraqueza, não para fugir de si mesma, mas para de se encontrar, não para se renunciar, mas para se afirmar, nesse dia o amor tornar-se-á para ela, como para o homem, fonte de vida e não perigo mortal”.

A Revista Elas por Elas é produzida por uma equipe de profissionais formada exclusivamente por mulheres.