19/08/2019 11:39
  • Campanha da Prefeitura do Natal arrecada 401 kg de lixo eletrônico durante a Campus Party
Divulgação

A campanha de arrecadação de lixo eletrônico, realizada pela Prefeitura do Natal, durante a 2ª edição da Campus Party, na capital potiguar, foi um sucesso. Durante os dois dias, foram arrecadados 401 kg de objetos como celulares, notebook, nobreak, estabilizadores, entre outros similares.

"Inicialmente, seriam disponibilizados apenas 100 ingressos para os dois dias do evento. Mas o sucesso da campanha foi tão grande que conseguimos mais alguns passes e trocamos, ao todo, foram dados 220 ingressos por lixo eletrônico", explica Joanna Guerra, secretária adjunta da Sempla.

A ação da Prefeitura contou com a parceria da Natal Reciclagem, uma empresa que trabalha na destinação ambientalmente correta de resíduos que contenham valor econômico para reciclagem. Todo o material coletado será distribuído para empresas responsáveis por reciclagem.

"A Campanha do Lixo Eletrônico da Urbana na Campus Party Natal 2019 foi uma ação de cidadania, que teve o objetivo de conscientizar a população e expandir a educação ambiental sobre a importância da destinação correta do lixo eletrônico. O apelo ambiental é um alerta para a população a diversos equipamentos eletrônicos abandonados em calçadas e terrenos baldios em nossa cidade. Esses equipamentos são compostos por substâncias químicas, que comprometem o meio ambiente e ameaçam a saúde humana. De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, por meio da logística reversa, todo material arrecadado será devolvido para a indústria, com fins de reaproveitamento”, diz Herberth Sena, gerente de Meio Ambiente e Educação Ambiental da Urbana.