16/07/2019 08:39
  • Prefeitura do Natal realiza Jogos Municipais dos Idosos

A Prefeitura do Natal organiza, nos dias 17 e 19 de julho, os Jogos Municipais dos Idosos. Os dois dias de competições e cidadania serão realizados no Palácio dos Esportes durante as comemorações do “Julho Branco”, criado para estimular um estilo de vida saudável para os idosos. A abertura do Jogos está marcada para quarta-feira (17), a partir das 8h.

As Secretarias de Esporte e Lazer e de Trabalho e Ação Social estão reunindo idosos de oito instituições (Juvino Barreto, LAE, Lar da Vovozinha, CIADE, Espaço Solidário, Centros de Convivência Ivone Alves e Marly Sarney, ARPI), num total de 140 inscritos, todos maiores de 60 anos. “Vamos ter vôlei adaptado, caminhada de revezamento, jogos de tabuleiro, dança coletiva e dança de salão em dupla”, explica a secretária de Esportes e lazer, Danielle Mafra.

Segundo a secretária, os Jogos visam valorizar a pessoa idosa, promovendo seu acesso à prática de atividades esportivas, recreativas, culturais e de lazer, na perspectiva da inclusão e da promoção do cuidado físico e psíquico. A Prefeitura do Natal disponibiliza o transporte para os participantes e acompanhantes dos idosos, assim como um lanche para todos reporem as energias durante a disputa.

“É uma parcela da população que precisa de uma olhar diferente com opções de lazer, de atividade física, porque eles se beneficiam muito de projetos dessa natureza”, comentou Mafra.

QUARTA (17)

8h - Cerimônia de Abertura

9h - Competição de dança de salão

10h - Competição de dança de grupos (coletiva)