Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

15/07/2019 15:21
  • Edição de julho do Projeto Mulher 365 realizou mais de 2.300 atendimentos

Com grande aceitação do público feminino, a Secretaria Municipal de Saúde abriu oito as Unidades Básicas de Saúde (UBS), no sábado (13), para a ação do “Projeto Mulher 365: O Cuidar Passa por Todas as Estações”, com ações voltadas para a saúde feminina. Somente nesta ação foram contabilizadas 90 consultas médicas e 2.238 procedimentos, totalizando 2.328 atendimentos.

O objetivo do projeto é atingir o público que por algum motivo não consegue buscar atendimento durante a semana. As Unidades Básicas abertas foram a UBS de Santarém no Distrito Norte (DS Norte II), UBS Jiqui e Pirangi, (DS Sul), UBS Lagoa Seca, Alecrim e Guarita (DS Leste), UBS Quintas e Cidade Nova (DS Oeste).


Durante o Mulher 365, a população contou com  a realização de 188 preventivos, 90 consultas médicas, 402 testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite, 300 distribuições de preservativos, 120 planejamentos familiares, 120 géis lubrificantes, 413 testes de glicemia, 107 confecções e atualizações do Cartão SUS,  248 verificações de pressão arterial, 12 aplicações de vitamina A, distribuições de 95 hipocloritos de sódio (higienização de alimentos), distribuições de 101 kits de saúde bucal, 45 vacinas,  20 escovações dentárias, um atendimento do Bolsa Família, 12 regulações de exames, 30 cortes de cabelos, 25 esmaltações. Além de Palestra sobre empoderamento feminino, roda de conversa, atendimento de farmácia, avaliação nutricional, atividade física, aulas de dança, oficina e orientações de saúde bucal, entre outras atividades.

 

O Projeto Mulher 365 acontece mensalmente. A campanha visa  alertar as mulheres acerca da necessidade de se prevenir de contra todas as doenças, como câncer do colo do útero que, junto com o câncer de mama, são um dos responsáveis por grande parte do número de óbitos entre a população feminina.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css