26/06/2019 12:00
  • Prefeitura do Natal divulga relação dos 100 jovens selecionados para o Projeto Protejo

A Prefeitura do Natal, gestão Álvaro Dias, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Natal – SEMUL, divulgou, na publicação do Diário Oficial do Município – DOM desta quarta-feira (26), a relação dos 100 jovens aprovados no Edital do Processo Seletivo Especial nº 04/2019, de 25 de junho de 2019, que participarão do Projeto Protejo, integrante do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI). Também foi divulgada a relação dos 50 suplentes, referentes ao Edital do Processo Seletivo Especial nº 05/2019.

(para visualizar a relação dos aprovados, acesse: https://portal.natal.rn.gov.br/_anexos/publicacao/dom/dom_20190626_4a01a6e755766bc4b506dd577d0e093d.pdf).

As matrículas serão feitas no período de 01 a 05 de julho de 2019, no Centro Educacional Dom Bosco (Avenida Guaratinguetá, 715, conjunto Gramoré, bairro Lagoa Azul, zona Norte de Natal), no horário de 9h às 15h.

No ato da matrícula, é necessário apresentar a seguinte documentação (originais e cópias): CPF, RG, 01 foto 3x4, comprovante de residência atualizado no nome do candidato ou do responsável, comprovante de renda, comprovante de conta corrente bancária. A inscrição é gratuita e o início das aulas está previsto para 05 de agosto de 2019.

Os jovens selecionados são todos residentes no Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, um dos bairros mais populosos da capital e com altos índices de violência e vulnerabilidade social entre os jovens, motivo pelo qual o bairro foi escolhido para a implantação do projeto.

Projeto Protejo

O Projeto Protejo tem como objetivo despertar no jovem suas potencialidades, aprimorar conhecimentos e habilidades, oportunizar acesso a tecnologias, apresentar alternativas para o seu crescimento social e pessoal, a partir de atividades que buscam resgatar a sua autoestima, além da convivência não violenta e solidária.

Os 100 jovens aprovados têm idades compreendidas entre 15 e 24 anos, cujo perfil é se encontrar em situação de risco ou vulnerabilidade familiar e social, egressos do sistema prisional ou cumprindo medidas socioeducativas.

Sobre a SEMUL

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres tem, entre outras atribuições, propor, apoiar e desenvolver políticas públicas voltadas para a promoção social, cultural, profissional, econômica e política da mulher no âmbito do município, de forma articulada com órgãos e instituições afins, independente da classe, raça, etnia, orientação sexual e religião. É ainda papel da Secretaria da Mulher, desenvolver ações de prevenção e combate a todas as formas de violação dos direitos e de discriminação contra as mulheres, com ênfase nos programas e projetos de atenção à mulher em situação de violência.