Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/06/2019 12:30
  • Capacitação do Samu Natal qualifica profissionais no tratamento de queimaduras

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Natal (Samu Natal) realizou uma capacitação em “Manejo com Pacientes Queimados” destinada aos profissionais da Rede Municipal de Urgência e Emergência. O objetivo é qualificar os profissionais no atendimento e tratamento aos pacientes queimados.

 

Cerca de 120 profissionais da quatro UPAS - Pajuçara, Esperança, Potengi e Zona Sul -, Maternidades Leide Morais e Araken Pinto, Hospital Municipal de Natal e Unidade Mista de Mãe Luiza.

 

Os assuntos abordados foram os conceitos de Queimados, Epidemiologia, Características e Profundidade de Queimaduras, Avaliação Primária de Pacientes Queimados, Avaliação Secundária de Paciente Queimados, Queimaduras Químicas e Elétricas e Atenção à Criança Queimada.

 

O Samu Natal orienta a população neste período junino para os cuidados com os fogos de artifícios. Os fogos devem ser acionados em locais afastados das pessoas, em áreas abertas e sem fiação elétrica. Os fogos podem provocar lesões leves como queimaduras, mas dependendo da potência podem provocar a amputação de dedos e até a mão. “As crianças devem ser mantidas longe, no momento do acionamento, e não devem manipular os artefatos de forma alguma. Os cuidados devem começar já na aquisição dos fogos, que deve ser feita em comércio certificado pelo Corpo de Bombeiros”, destacou o coordenador do Samu Natal, Cláudio Macedo.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css