19/06/2019 07:00
  • Prefeito Álvaro Dias participa da posse do Procurador-Geral de Justiça do MP-RN
Joana Lima

Na noite desta terça-feira (18), o prefeito Álvaro Dias participou da cerimonia de posse do Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Eudo Rodrigues Leite. A solenidade foi realizada na Escola de Governo RN, no Centro Administrativo, em Natal.

A eleição para procurador-geral de Justiça foi realizada no dia 5 de abril passado. Eudo Leite obteve 130 votos (70,27% dos votos válidos). A procuradora de Justiça Iadya Gama Maio teve 55 votos (29,73% dos votos válidos). Ao todo, 175 promotores e procuradores de Justiça votaram. O resultado da eleição foi homologado pelo Colégio de Procuradores de Justiça e enviado à governadora Fatima Bezerra.

No final de abril passado, a governadora havia nomeado o promotor de Justiça para chefiar a instituição no biênio 2019-2021.

“Faremos do MP-RN mais atuante, mais próximo da sociedade, buscando atender aos seus anseios através do diálogo e da resolutividade. Para o biênio, além de manter os pilares do diálogo, da resolutividade, da economicidade e sustentabilidade, vamos investir em tecnologia”, disse Eudo Rodrigues Leite.

Eudo Rodrigues Leite atuou em Natal na Promotoria de Direitos Humanos e Cidadania e na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público. Com quase 19 anos de MPRN, Eudo já exerceu cargos de coordenador do CAOP Patrimônio Público, promotor assessor do PGJ, coordenador jurídico judicial, chefe de Gabinete do PGJ e presidente da Associação do Ministério Público do RN (AMPERN) por dois mandatos, tendo sido, em seguida, promotor assessor da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público. Na sua gestão como PGJ, obteve o primeiro lugar no Prêmio Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público, com um projeto relacionado à Autocomposição, Mediação e Conciliação.

“Viemos pessoalmente desejar sucesso ao competente Eudo Rodrigues. Sabemos que ele terá muito trabalho a frente do Ministério Publico. Esse órgão que tem a missão de Promover a Justiça e a Cidadania de forma célere e transparente”, disse o prefeito.