Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/06/2019 15:00
  • Edição de junho do Projeto Mulher 365 realiza mais de dois mil atendimentos

Com uma abordagem humanizada e de forma integral, a Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (15), a edição de junho do Projeto Mulher 365: O Cuidar Passa por Todas as Estações, promovendo diversas ações de promoção à saúde, voltado especialmente à saúde feminina. Nesta edição foram realizados 2.175 atendimentos, sendo 225 consultas médicas e 1.950 procedimentos de saúde. A intenção do Projeto é alcançar o público que não consegue buscar atendimento durante a semana e acontece uma vez por mês, sempre aos sábados.

 

Ao todo, foram seis unidades de saúde abertas à população, pela manhã: Unidades de Vista Verde, Distrito Sanitário Norte I; Panatis (DS Norte II); Rosângela Lima (DS Sul); Aparecida (DS Leste); KM 06 e a Unidade Básica das Quintas (DS Oeste).

 

Foram realizados 116 preventivos; 225 consultas médicas; oito requisições de mamografias; 20 consultas de enfermagem; 343 testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite B e C; 136 testes de glicemia; 144 vacinações e atualizações do calendário vacinal; 44 distribuições de Hipoclorito de sódio (higienização de frutas e legumes); 700 preservativos distribuídos; 27 solicitações de exames laboratoriais; 76 verificações de pressão arterial; 10 dispensações de medicamentos; 19 atualizações e confecções do Cartão SUS; 35 orientações nutricionais; 207 distribuições de kits (pasta e escova dental); 25 aplicações de flúor; 60 antropometrias (verificação de medidas). Além de atividade física, atividades educativas sobre a importância da prevenção; panfletagem sobre sífilis; momento de beleza com maquiagem, corte de 25 cortes de cabelos, 15 esmaltações, exposição de bazar, entre outras atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde.

 

“O Projeto Mulher 365 é de extrema importância para a população, porque facilita o acesso à informação e a prevenção do câncer do colo do útero e outros cânceres”, destacou a enfermeira da UBS Quintas, Priscila Lima.

 

O Mulher 365 acontece mensalmente, buscando alertar às mulheres acerca da necessidade de se prevenir contra todas as doenças, enfatizando o câncer do colo do útero e o câncer de mama, um dos responsáveis por grande parte do número de óbitos entre a população feminina.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css