12/06/2019 14:15
  • Parque da Cidade recebe grupo de crianças especiais para plantio de mudas nesta quinta-feira

Dando continuidade às ações em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vai receber nesta quinta-feira (13), às 8:30h, um grupo de crianças e adultos assistidos pela Clínica Heitor Carrilho e pela APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. O grupo participará do projeto de Recuperação de Áreas Degradadas, com o plantio de mudas que serão identificadas com os nomes de cada um deles. Em seguida, participarão de atividade no auditório, com palestra sobre o Parque da Cidade e apresentação de mamulengo, além de conhecerem a biblioteca e a sala de exposição dos animais.

A atividade em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, é uma iniciativa do vereador natalense, Fúlvio Mafaldo (SD), que entrou em contato com as instituições e disponibilizou o transporte e as placas que serão colocadas com as informações da espécie e o nome da criança.

O Parque da Cidade promoveu uma semana de atividades para chamar a atenção de crianças, jovens e adultos para a necessidade de proteção e da preservação do meio ambiente, cujo dia é comemorado no dia 5 de junho.