Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

24/05/2019 11:00
  • Minicidade de trânsito vai para o Natal Shopping educar as crianças neste final de semana

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) e em parceria com o Natal Shopping, vai levar a minicidade de trânsito para o shopping dentro das ações da campanha Maio Amarelo neste sábado (25) e domingo (26).

 

 

Segundo a secretária da STTU, Elequicina Santos, “a intenção é já começar a educar o motorista do futuro”, ressaltou. Na versão da minicidade que estará no shopping será a do circuito ciclístico, onde as crianças até 10 anos poderão aprender as regras de uso desse equipamento, além das placas de sinalização, significado das cores dos semáforos e o respeito a faixa de pedestre. Também haverá distribuição de brindes e jogos para as crianças participantes.

 

 

A minicidade de trânsito funcionará próximo a Kalunga, que fica no piso L2 do shopping, das 10h às 22h do sábado e das 11h às 21h do domingo.

 

 

 

O MAIO AMARELO

 

 

O movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e de feridos no trânsito em todo mundo. Unindo sociedade civil e o poder público, busca reduzir o número de vítimas de acidentes no trânsito e lutar por uma cultura de não violência na via pública.

 

 

A campanha acontece no mês de maio porque foi no dia 11 de maio de 2011 que a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a década de ação para segurança no trânsito. A cor amarela foi escolhida por simbolizar a atenção no trânsito, já que é a cor utilizada na sinalização de advertência nos semáforos e placas.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css