21/05/2019 15:50
  • Efetivo da Guarda Municipal de Natal é imunizado contra a influenza

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) finalizou nessa terça-feira (21) o processo de imunização contra o vírus da influenza dos integrantes da Guarda Municipal do Natal (GMN). O comando da GMN priorizou os guardas municipais lotados no serviço operacional, porém os agentes lotados nos setores administrativos também foram beneficiados com a ação que foi cumprida pelo Núcleo de Apoio ao Servidor da GMN (Nasgam).

O processo de vacinação foi todo organizado e operado pelo Nasgam, que conta com uma equipe técnica composta por enfermeira, psicólogo, nutricionista, sociólogo e assistente social. No total foram imunizados 100 guardas municipais em dois dias de ação levadas diretamente as sedes da GMN e Semdes, como também aos posto fixos operados pela segurança preventiva da Guarda Municipal.

A secretária da Semdes, Sheila Freitas, avaliou positivamente o processo de imunização que foi realizado de maneira móvel indo aos principais pontos de serviço da GMN. A secretária lembrou que a partir deste ano os integrantes das forças de segurança e salvamento do país passaram a fazer parte do público prioritário da Campanha Nacional contra a Influenza. “Os operadores de segurança pública, assim como os demais já contemplados na campanha, são expostos em atividades de risco em locais de aglomerações, um dos principais fatores de propagação do vírus da influenza, e a vacinação vem trazer essa segurança maior para o profissional”, comentou.

O subcomandante de Segurança da GMN, Isaque Nicácio, acompanhou todo o processo de imunização e pontuou a importância da vacinação para a segurança pública da capital. “Com essa iniciativa teremos menores baixas no quadro de serviço ocasionadas pelo vírus da gripe, já que nosso efetivo está protegido contra esse tipo de enfermidade”, ressaltou.

O guarda municipal que porventura não foi imunizado durante os dois dias de campanha realizadas no âmbito da Semdes pode procurar uma das unidades de saúde que estão com sistema de vacinação. No posto de saúde é preciso que o guarda apresente o cartão de vacina e sua carteira funcional para ter direito a dose gratuita.