10/05/2019 10:45
  • Guarda Municipal apreende adolescente conduzindo veículo roubado

Patrulhamento da Ronda Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) apreendeu na noite dessa quinta-feira (09), um adolescente que conduzia um veículo modelo Gol, placas NOA 4147, com queixa de roubo. A prisão aconteceu logo após o menor cruzar um semáforo vermelho em alta velocidade no bairro de Cidade da Esperança e ser perseguido por uma guarnição da GMN que visualizou a infração.

Na ocasião, os guardas municipais iniciaram o acompanhamento tático na intenção de deter o suspeito para averiguação. O veículo conduzido pelo menor foi interceptado na Avenida Capitão Mor Gouveia, quando os guardas iniciaram os procedimentos de revista no suspeito e dentro do veículo.

Durante a ação, a guarnição localizou no banco traseiro do automóvel uma bolsa feminina com pertences. Logo em seguida, um celular que se encontrava dentro da bolsa começou a tocar e foi atendido por um dos agentes. “A ligação era da senhora proprietária do veículo que se identificou como vítima do roubo. Ela contou que o carro havia sido tomado de assalto a pouco tempo quando estava entrando na sua residência no bairro de Nova Cidade”, informou.

A vítima relatou que dois homens chegaram numa motocicleta e anunciaram o assalto. Em seguida um deles saiu no seu automóvel sendo acompanhado pelo que pilotava a moto. Dentro do carro vistoriado pela guarnição da GMN os guardas municipais encontraram um capacete branco com viseira vermelha com as mesmas características descritas pela vítima, que informou que um dos assaltantes o usava no momento do crime.

O menor de idade apreendido foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul onde foi registrada ocorrência, ficando o mesmo à disposição da justiça. A ação dos guardas municipais possibilitou a recuperação do carro roubado e de todos os pertences tomados da vítima, a exemplo de bolsa, celular e documentos pessoais.