09/04/2019 20:00
  • Famtour internacional conhece os encantos de Natal e aprova

Já faz tempo que Natal atrai turistas de muitas partes do mundo. O clima agradável, as praias, dunas, culinária e os atrativos culturais despertam a atenção de turistas e operadores de turismo nacionais e internacionais. Ontem (8), sete operadores internacionais conheceram de perto as belezas e encantos da capital do Rio Grande do Norte, em um famtour promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Governo do Estado e o Receptivo Anauê.

Na oportunidade, os operadores apreciaram a Via Costeira, as praias centrais, o Forte dos Reis Magos, a Rampa, prédios antigos da Ribeira, o Museu de Cultura Popular Chico Daniel, Casarão de Câmara Cascudo, o prédio da Fundação Cultural Capitania das Artes, a praça das Mães e a Igreja do Rosário dos Pretos.

Pouco mais adiante, pisaram no rico solo do centro histórico da cidade, onde conheceram a praça André de Albuquerque – marco zero da fundação de Natal -, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, a praça Padre João Maria e o Beco da Lama revitalizado, onde apreciaram os grafites dos artistas natalenses e tiraram fotos. Após o almoço ocorrido no restaurante Tábua de Carne, o famtour seguiu para a zona Sul, passou pela Arena das Dunas e encerrou no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

“A impressão foi muito boa. O pessoal ficou encantado com Natal. O Beco da Lama foi um sucesso. Tiraram bastante fotos dos grafites. Também gostaram muito do Centro de Pesquisa, da sala de exposição, Memorial Natal e do observatório do Parque da Cidade”, comemora a diretora do Departamento de Promoções Turísticas da Setur, Suellen Monique de Carvalho, que acompanhou todo o trajeto.

O famtour dos buyers, “compradores” internacionais que fazem a prospecção e comercialização de destinos turísticos, trará um resultado de grande relevância para Natal. A vinda do grupo foi articulada pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Natal. Coube ao município a garantia das passagens aéreas nacionais São Paulo/Natal/São Paulo, do famtour e do almoço.

Dos dez operadores que escolheram o Rio Grande do Norte como destino de interesse para futura realização de eventos e criação de roteiros de viagem, sete fizeram parte do famtour. Eles são procedentes da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Participaram do famtour as empresas Travel to Business (Noruega), Ayllreps (Peru), VM Mayorista de Viajes Sac (Peru), Kangaroos Touros (Chile), Tour Latim (Macau), Phillips Travel (México) e Expat Explore Travel (Reino Unido).