04/04/2019 11:00
  • Prefeitura participa de evento do Tribunal de Contas que discute planejamento estratégico

Sob o tema " Redesenhando a gestão pública do planejamento ao controle", o Tribunal de Contas do Estado (TCE- RN), por intermédio da sua Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, realizou o Encontro Regional com Gestores Públicos Municipais - Polo 1/2019 - Natal, durante toda esta terça-feira (03), no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves - CEMURE.

O encontro reuniu integrantes das administrações de 68 municípios da Região Metropolitana de Natal, Agreste e Leste potiguar e chamou a atenção para a necessidade cada vez mais premente na esfera pública de planejar o que fazer, como fazer e onde utilizar e priorizar os recursos públicos, reduzindo os erros por falta de conhecimento.

O secretário municipal de Planejamento de Natal, Alexsandro Ferreira, representou o prefeito Álvaro Dias na abertura do Encontro e, na parte da tarde, integrou uma mesa de debates. O secretário destacou a importância do evento, por jogar luzes sobre um tema tão importante como é o planejamento estratégico na gestão pública. "É fazendo um bom planejamento que a gestão pode melhor aproveitar os recursos disponíveis e atender às demandas que a cidade necessita", declarou.

O Encontro Regional com Gestores Públicos Municipais contou ,na solenidade de abertura, com o presidente do TCE, Francisco Potiguar Cavalcanti Junior, presidente da Câmara Municipal do Natal, vereador Paulo Freire, representante da Federação dos Municípios do RN (FEMURN) e prefeito de Barcelona, Neto Mafra, e o diretor da Escola de Contas, conselheiro Tarcisio Costa.