22/03/2019 15:40
  • Dupla com ex-campeão mundial cai na fase oitavas da etapa do Circuito Open de vôlei de praia

As “feras” do vôlei de praia continuam à solta na etapa de Natal do Circuito Open Banco do Brasil da modalidade. Nesta sexta-feira (22), as duplas masculinas e femininas continuaram mostrando categoria e derrubando rivais em busca da fase de quartas de final e semifinal, marcadas para este sábado (23) e das duas vagas para a final, domingo (24) pela manhã, na arena montada na praia do Forte. A entrada é grátis e limitada ao público de mil torcedores. O torneio tem a parceria da Prefeitura de Natal, que vem realizando ações sociais com crianças das escolas públicas municipais, alunos das escolinhas da Secretaria de Esportes e Lazer – SEL e crianças da APAE.

Nesta sexta-feira pela manhã, o brasiliense Harley, que refez o time ao lado de Luciano, com quem havia atuado em 2016/2017, mostrou muita categoria com sua famosa canhota. Além de bons saques, ele atacou com precisão, variando jogadas fortes com bolas colocadas desconcertantes. No entanto, a dupla adversária, Ramon Gomes, do Rio de Janeiro e Fernandão, do Espírito Santo entrou com muita garra e, apesar de perder o primeiro set, acabou virando o jogo e fechou em 2 a 1.

No primeiro set a partida começou tensa, com reclamações dos dois lados, em relação a arbitragem. O árbitro, durante as disputas, acabou anotando condução de bola, uma para cada lado, irritando as duplas. Ânimos acalmados prevaleceu a melhor técnica da dupla Harley/Luciano, que venceu por 21 a 17. No segundo set Ramon e Fernandão começaram melhor. Depois de uma boa sequência, somada a erros de saque de Harley, que tentava forçar, o carioca e o capixaba empataram o marcador. A virada veio no set final em um emocionante 15 a 13.

Neste sábado (23), Ramon Gome e Fernandão enfrentam, na fase quartas de final, a dupla Guto (RJ) e Saymon (MS), que eliminaram Fabio (CE) e Álvaro Andrade (SE), jogando na quadra dois. O jogo terminou 2 sets a 0, parciais de 21 a 11 e 21 a 12. Outro jogo já garantido para este sábado é RENATO(PB)/RAFAEL(PB) x HEVALDO(CE)/ARTHUR LANCI(PR).