Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/03/2019 15:00
  • Unidade da Pompéia promove capacitação em prevenção de quedas na terceira idade

A Unidade de Estratégia em Saúde da Família da Pompéia, localizada na zona Norte de Natal, promoveu uma capacitação com foco na prevenção de quedas para pessoas da terceira idade, conversando sobre como eliminar os riscos e os cuidados a serem tomados para a prevenção e exibindo possíveis soluções para o problema.

 

 

A capacitação foi realizada nesta quinta-feira (21), na própria unidade. O público-alvo desta capacitação foram os agentes comunitários de saúde. Na ocasião, 11 agentes comunitários estiveram presentes na reunião ouvindo atentamente as explanações das duas ministrantes da capacitação. As mediadoras do diálogo também são enfermeiras da unidade, Erileide Garcia e Izabela Alves Nunes.

 

 

Para Radgéria Santos, que é administradora da unidade, “capacitações como essas são muito importantes, pois passar o conhecimento de prevenção sempre é essencial. Digo isso porque assim os agentes comunitários de saúde podem lidar melhor com situações com os idosos. Além de que esse conhecimento vai ser repassado para toda a comunidade e principalmente para os cuidadores de idosos que estão aí em suas lutas diárias e merecem trabalhar com cuidado e atenção ao idoso”.

 

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css