Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/03/2019 17:55
  • Secretaria de Saúde promove ação de vacinação em escola privada de Natal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), promoveu, nesta quinta-feira (21), uma ação de conscientização e vacinação em uma escola particular de Natal.

 

 

Durante a manhã, meninas de 9 a menores de 15 anos e meninos de 11 a menores de 15 anos receberam a aplicação da vacina contra HPV. Além disso, também foi ofertada a imunização de meningo C (para meninos e meninas de 11 a menores de 15 anos). A equipe do DVS voltará na unidade escolar em seis meses, para a segunda dose da HPV.

 

 

O senhor Ilo Peixoto do Nascimento, pai de uma das meninas vacinadas, elogiou a iniciativa da SMS. “É uma ação muito importante e esclarecedora. É a Saúde vindo ao encontro aos pais. Muitas vezes não temos tempo de levar nossos filhos para a vacinação pela correria do dia a dia, mas com essa ação, não tem desculpa”.

 

 

Segundo dados do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), o HPV é tido como responsável por 100% dos casos de câncer de colo de útero; 91% dos de câncer anal; 75% dos de câncer de vagina; 72% dos de orofaringe; 69% dos de câncer vulvar; e 63% dos casos de câncer de pênis.

 

 

Já a doença meningocócica é considerada um problema de saúde mundial, altamente contagiosa, com consequências potencialmente incapacitantes, como surdez, epilepsia e outras desordens neurológicas. Em casos mais graves, pode levar a morte.

 

 

As escolas que tiverem o interesse em receber a ação da Secretaria Municipal de Saúde é só entrar em contato com o Núcleo de Agravos Imunopreveníveis por meio do telefone 3232-8531.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css