21/03/2019 17:30
  • Alunos da Escola Municipal Luiz Maranhão acompanham competições do Open de Vôlei de Praia

Durante esta semana a cidade de Natal é a capital brasileira de Vôlei de Praia com a realização de uma das etapas do circuito brasileiro da modalidade. A Prefeitura de Natal é parceira do evento e aproveitou o momento para oferecer aos alunos da rede pública municipal de ensino a oportunidade de estarem frente a frente com os grandes nomes do esporte nacional. Um grupo de estudantes da Escola Municipal Professor Luiz Maranhão, de Cidade Nova, visitou na manhã desta quinta-feira (21) a arena montada na Praia do Meio.

Acompanhados do diretor pedagógico da instituição, os alunos tiveram a chance de assistir de perto o duelo entre as duplas Bruno Schimdt e Evandro x Lázaro e Matheus. Eles não tiraram os olhos da quadra para não perder nenhum detalhe do jogo. Também não era para menos, em quadra, estava o campeão olímpico Bruno Schimdt.

Patrick Alysson, 13, aluno da escola Luiz Maranhão e atleta de vôlei era um dos mais entusiasmados nas arquibancadas. O jovem ficou vidrado lance a lance e falou sobre a emoção de acompanhar um dos seus ídolos do esporte bem de perto: “Nunca imaginei que iria assistir ao vivo um jogo de Bruno Schimdt. Gosto muito de vôlei e ele é uma das minhas referências. Hoje é uma manhã especial na minha vida. Estou realizando um sonho”, declarou o garoto que celebrou a vitória da dupla do ídolo por dois sets a zero.

O professor e diretor pedagógico da instituição, Adilson Bezerra, falou sobre a importância da iniciativa para o processo de aprendizado dos alunos: “O esporte é muito trabalhado na nossa escola. No ano passado conseguimos o terceiro lugar geral nos jogos escolares municipais e esse momento é de fundamental importância para os nossos alunos. Um dia de aula diferente onde podemos trabalhar diversas disciplinas, bem como os estudantes têm esse contato direto com estrelas do esporte em uma oportunidade única. Além das questões pedagógicas que trabalhamos, outro ganho de conhecimento paras os jovens está ligado ao aspecto dos valores que o esporte carrega como disciplina, responsabilidade, solidariedade, espírito de equipe entre outros. Isso é muito importante para a formação deles”, destacou.