21/03/2019 12:00
  • ARSBAN lança concurso escolar como parte da programação da Semana da Água em Natal

Em continuidade aos eventos da Semana da Água, a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN), realiza na manhã desta quinta-feira (21) o lançamento do concurso "Água: um direito humano", que tem como proposta despertar o olhar dos alunos sobre o tema água e premiar os melhores trabalhos escolares nas categorias História em Quadrinho para alunos do 1° ao 3° ano do fundamental, e Poema para alunos do 4° ao 5° ano do fundamental.

Contando com a parceria das secretarias de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Urbanismo e a Guarda Municipal, as escolas foram selecionadas pelas instituições envolvidas considerando trabalhos prévios já realizados no contexto da educação sanitárias e ambiental, além de abranger as 4 regiões administrativas da cidade.

E. M. Nossa Senhora dos Navegantes

Redinha / Zona Norte

E. M. Josefa Botelho

Ponta Negra / Zona Sul

E. M. Antônio Campos

Mãe Luíza / Zona Leste

E. M. Emília Ramos

Cidade Nova / Zona Oeste

Além do lançamento, a intervenção contará com atrações alusivas ao tema do evento através do teatro de mamulengos, distribuições de gibis doados pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) e divulgação do regulamento oficial do concurso.

Após um mês ao lançamento, as escolas participantes terão até o dia 21 de Maio para entregar os produtos finais à Secretaria Municipal de Educação. Durante este período de preparação, o corpo escolar irá receber capacitações e visitas técnicas para preparar os alunos. O julgamento dos produtos finais ficará sob responsabilidade da comissão, composta por membros das secretarias envolvidas. A premiação dos melhores trabalhos ocorrerá na Semana do Meio Ambiente, entre os dias 1° a 5 de junho de 2019.