20/03/2019 17:00
  • Comemoração do Dia Mundial da Água beneficiou centenas de pessoas em Ponta Negra

Para comemorar o Dia Mundial da Água (22), a Unidade de Saúde da Família de Ponta Negra e o Departamento de Vigilância em Saúde realizaram a Ecoblitz nesta quarta-feira (20), em uma tenda próxima ao quiosque 10, na orla de Ponta Negra, com diversas ações de promoção à saúde e prevenção de doenças. O intuito é chamar a atenção para o consumo consciente para o bem tão valioso para desperdiçar água.

As atividades contaram com orientações sobre o uso consciente da água, distribuição de material educativo, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de hipoclorito de sódio (higienização de frutas e verduras), orientações sobre fiscalização dos serviços de água e esgotamento sanitário, entre outras, que beneficiou centenas de pessoas.

As atividades contam com parcerias de instituições como a Arsban, a Secretaria Municipal de Educação, Semurb, Guarda Municipal, com o apoio da CAERN, sendo desenvolvidas desde terça-feira (19), seguindo com diversas ações durante essa semana.

A programação inclui ainda lançamento de concurso para o ensino fundamental e seminário temático. Tais atividades visam promover a reflexão, especialmente sobre as garantias da oferta de água em quantidade e qualidade adequadas para a integridade humana.