Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/03/2019 13:00
  • Unidade de Saúde do Nazaré realiza atividade sobre alimentos cardioprotetores

 

Nesta terça-feira (19), o Grupo que trata sobre a "Linha de Cuidado de Sobrepeso e Obesidade" da Unidade de Saúde da Família Nazaré, no Distrito Sanitário Oeste, promoveu uma atividade coletiva que teve por tema: “Alimentos Cardioprotetores”.

 

 

A atividade começou às 8 horas da manhã e teve mais de duas horas de duração. Inicialmente, foi apresentado de uma forma lúdica e divertida pelas estudantes do curso de Nutrição da UFRN (Idaliana Souza, Julianna Domingos e Rafaella Bezerra) esclarecimentos sobre quais são os alimentos minimamente processados, processados e ultra processados contando com explicações sobre suas diferenças. Em seguida foram apresentados à turma os alimentos considerados cardioprotetores, como utilizá-los fazendo escolhas e trocas saudáveis no dia-a-dia e o custo de uma refeição saudável.

 

 

No encerramento do evento, houve a distribuição de folders com informações sobre os alimentos cardioprotetores, além das receitas do sal de ervas, guacamole e mousse de abacate e degustação dos aperitivos saudáveis.

 

 

De acordo com a nutricionista Giovanna Mesquita, o objetivo da atividade foi desmistificar que uma alimentação cardioprotetora é de difícil preparo e tem alto custo, além de sensibilizar os usuários da referida linha de cuidado para incorporarem novos hábitos alimentares.

 

 

Esse grupo foi iniciado a cerca de um ano, sendo acompanhado por uma equipe multiprofissional com objetivo de desenvolver ações para prevenir e tratar o sobrepeso, a obesidade e as comorbidades, por meio de mudanças no estilo de vida. Além de atividades coletivas duas vezes ao mês, o grupo realiza ainda atividade física duas vezes por semana, e consultas com nutricionista, médica e enfermeira uma vez por mês ou sempre que precisarem.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css