16/03/2019 06:00
  • SEMUL e CMDM realizam o seminário “A Morte Anunciada em Natal/RN: o Feminicídio em Foco”

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEMUL) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) promovem, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Seminário “A Morte Anunciada em Natal/RN: o Feminicídio em Foco”.

O evento será realizado no dia 19 de março, das 8h às 12h30, no IFRN (Campus Cidade Alta - Av. Rio Branco, 743 – Cidade Alta). A entrada é franca.

8h – Abertura oficial

8h15 – Apresentação Cultural com a cantora Daniela Fernandes

8h15 – Composição da Mesa das Autoridades:

· Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SEMUL) – Andréa Ramalho Alves

· Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) – Ildete Mendes

8h30Painel “A Morte Anunciada em Natal (RN): o feminicídio em foco”

· Vanir Fragosa – Assistente Social, advogada e servidora pública municipal.

9h10 Mesa-Redonda: “Rede Municipal de Atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar”

· Stephany Lara da Nóbrega – Psicóloga do Centro de Referência Elizabeth Nasser (CREN)

· Flávia Silva Azevedo– Assistente Social da Casa Abrigo Clara Camarão (CACC)

· Ana Paula Queiroz – Unidade Básica de Saúde

· Helena Cristina Aguiar de Paula – Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM)

10h30 – Workshop “Fluxo da Rede Primária de atendimento as mulheres em situação de violência doméstica e familiar”

Mediação:

· Rocelly Cunha – Chefe do Enfrentamento à Violência contra a Mulher (SEMUL)

· Ana Cláudia Mendes – Diretora do Departamento Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar (SEMUL)

12h30 – Encerramento do evento e Abertura do Coffee Break.

Sobre a SEMUL

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres tem, entre outras atribuições, propor, apoiar e desenvolver políticas públicas voltadas para a promoção social, cultural, profissional, econômica e política da mulher no âmbito do município, de forma articulada com órgãos e instituições afins, independente da classe, raça, etnia, orientação sexual e religião. É ainda papel da Secretaria da Mulher, desenvolver ações de prevenção e combate a todas as formas de violação dos direitos e de discriminação contra as mulheres, com ênfase nos programas e projetos de atenção à mulher em situação de violência.