13/03/2019 06:30
  • Secretária da Semdes conhece estrutura física da Guarda Municipal na zona Norte

A titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), Sheila Freitas, visitou na tarde dessa segunda-feira (11), a sede administrativa e operacional da Guarda Municipal do Natal (GMN), situada na zona Norte da capital. A visita teve o objetivo de conhecer a estrutura dos prédios que abrigam os vários setores da corporação, além de colher informações sobre as principais necessidade estruturais da instituição, no sentido de melhorar a eficiência e fortalecer o serviço de segurança pública prestado pela GMN.

O comandante da GMN, Alberfran Grilo, conduziu a secretária durante a visita, apontando a localização dos setores, as atribuições e as responsabilidades. Além das salas administrativas, a titular da Semdes conheceu as unidades operacionais, a exemplo da armaria, academia de musculação e o estande de tiro prático que está sendo construído dentro da sede.

Um ponto importante é que a área que compreende a estrutura administrativa da GMN conta com cerca de 8 mil metros quadrados de terreno privativo. O que possibilita o crescimento e a reestruturação do espaço como a construção de novos equipamentos que vão contribuir na formação e no aperfeiçoamento do corpo de pessoal e das ações empreendidas pela GMN, como a construção de um Centro de Formação de Guardas Municipais e outras medidas importantes para a instituição.

A secretária Sheila Freitas elogiou o espaço e entendeu as necessidades que terão prioridade durante a sua gestão na Semdes. “Queremos contribuir para que a Guarda Municipal seja cada vez mais forte, mais presente e mais próxima do cidadão. Nossa gestão vai buscar esse objetivo juntamento com a Prefeitura e o Comando da GMN”, comentou.

A visita na sede administrativa da GMN foi acompanhada ainda pelos subcomandantes de Segurança, Isaac Nicácio, de Instrução e Material, Souza Filho, além do diretor da Assessoria Técnica da Semdes, Bruno Anderson, e da coordenadora da Unidade Setorial de Administração Geral (Usag), Conceição Diógenes.