12/03/2019 06:00
  • Guarda Municipal prende suspeitos de roubar motorista de aplicativo na Zona Norte

Dois homens suspeitos de assaltar um motorista de aplicativo na Zona Norte foram detidos na noite desse domingo (10), por uma guarnição da Guarda Municipal do Natal (GMN). Os presos foram identificados como Pedro Roberto de Brito Filho, 27 anos, e Gabriel Borges da Silva, 22 anos.

A prisão se deu após a vítima solicitar socorro aos guardas municipais da Ronda Saúde (RondaS) que realizavam patrulhamento nas imediações da Avenida Moema Tinôco. As informações eram que dois homens solicitaram uma corrida no veículo da vítima e em seguida anunciaram o assalto, levando além do veículo Celta, placas OKA 6108, os pertences pessoais do motorista.

Os guardas municipais iniciaram diligências na área e com a ajuda da vítima conseguiram encontrar os suspeitos que estavam numa moto Honda CG 125, de cor preta. “Iniciamos uma perseguição aos suspeitos que ao chegarem na Avenida Tocantínea acabaram perdendo o controle da motocicleta e caindo, então demos voz de prisão aos dois”, contou a comandante da guarnição da GMN.

Os dois detidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Norte onde foi registrada a ocorrência do roubo. Minutos após, uma viatura da Ronda Ostensiva da GMN conseguiu localizar o veículo roubado do motorista de aplicativo. O carro estava abandonado na Travessa Gumercindo Saraiva, bairro de Pajuçara.