22/02/2019 23:30
  • Prefeitura promove baile “Abra Alas para a Alegria” para 1300 idosos em Natal

Abra Alas para a Alegria”. Este é o tema do Baile de Carnaval que a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), promove nesta quarta-feira (27), das 12h às 17h, no Clube Atlântico, Alecrim, para 1300 idosos dos Centros de Convivência Marly Sarney (Zona Oeste), Ivone Alves (Zona Norte), além de grupos de idosos e Associações apoiados pelo município.

O evento contará com a presença do Prefeito Municipal de Natal, Álvaro Costa Dias, da secretária da SEMTAS, Maria José de Medeiros, da Diretora do Setor de Serviços de Proteção Social Básica (SPSBAS), Edna Dantas e demais autoridades.

Na programação, música ao vivo, apresentação do Bloco “Abre Alas para a Alegria”, do C.C. Marly Sarney, da Banda de Frevo Dom Cardoso (parceria da FUNCARTE), almoço e lanches.

Mais do que um baile de carnaval, este evento realizado todos os anos pela SEMTAS é uma verdadeira troca de energia, de valorização e respeito à pessoa idosa. Momentos como este são apenas mais uma parte das ações que a Prefeitura do Natal tem promovido para melhorar a qualidade de vida dos idosos do nosso município. Além de fortalecer a participação deles em

programas sociais, garante o exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”,ressalta a Secretária Maria José de Medeiros.

Em Natal, o SCFV é realizado nos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos existentes na área de abrangência dos Centros de Referência da Assistência Social ( CRAS), por meio da SEMTAS.

Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, o usuário deve procurar o CRAS para obter informações sobre a oferta do Serviço em seu município.

Além disso, o idoso pode ser encaminhado ao CRAS pela rede socioassistencial e pelas demais políticas públicas e/ou identificado por meio de busca ativa. A inserção em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos sempre se dá por meio do CRAS.