31/01/2019 15:15
  • Secretaria Municipal de Esporte e Lazer oferecer aulas gratuitas de zumba

Alternativa para aqueles que acham chato praticar musculação e até mesmo não tem gosto por esportes, a Zumba surgiu na Colômbia nos anos 90 como uma oportunidade para se manter ativo e feliz consigo. A atividade leva em consideração não apenas o estímulo físico, mas também o bem-estar de seus praticantes promovendo lazer e interação entre o grupo.

Se você não é daqueles que nasceu com o dom da dança, não se preocupe, a zumba é democrática e fácil de aprender. Os passos são simples e coreografados por um instrutor, basta imitá-lo. Os ritmos variados proporcionam a chance de todos conseguirem dançar: mambo, rumba, hip hop, jazz, pop, country. Todas as idades podem participar, desde crianças até idosos.

Inclusive, estudos feitos em universidades americanas apontaram a perda de, em média, 570 calorias por hora de aula. Ou seja, a Zumba pode ser um importante aliado se a sua meta é perder aqueles quilinhos indesejados.

Atualmente, os passos coreografados da zumba são praticados por cerca de 14 milhões de pessoas em todo o mundo e até alguns famosos já aderiram ao bailado. Cláudia Leitte, Shakira, Jennifer Lopez e Emma Watson (a Hermione de Harry Potter) são alguns deles.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer oferece aulas de zumba gratuitamente no centro desportivo do bairro de Felipe Camarão nas terças e quintas das 17h às 18h e no Palácio dos Esportes, localizado na rua Trairi das 16h às 17h, também nas terças e quintas-feiras.

Vamos dançar?

Para mais informações: 3232-4995.