18/01/2019 15:30
  • Secretaria de Esportes anuncia calendário de copas de futebol amador

Na última segunda feira (14) a secretária de esporte e lazer, Danielle Mafra, se reuniu com profissionais do setor de futebol para definir detalhes sobre a realização dos campeonatos de futebol amador organizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Natal. Para Danielle, “O principal objetivo da prefeitura é institucionalizar com qualidade o fomento ao futebol amador na cidade de Natal entendendo o grande número de praticantes.” Ao todo, oito competições divididas por modalidade e faixa etária serão realizadas durante o ano de 2019.

Neste ano uma nova categoria será incluída no cronograma da SEL, a máster. “A gente resolveu criar outra modalidade para oferecer o esporte de uma forma sistemática para todos os ciclos de vida, desde crianças até veteranos. A pretensão é interferir na qualidade de vida e na saúde do cidadão natalense”, afirmou a secretária.

Abrindo o calendário da programação desenvolvida pelo setor de futebol da secretaria, a primeira edição da Copa Natal Master de Futebol Society está prevista para acontecer no fim do mês de fevereiro. As inscrições têm início no dia 21 de janeiro e vão até o dia 15 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever neste link: AQUI.

Podem participar da categoria master atletas acima de 45 anos. A primeira rodada do certame acontece no campo de futebol society localizado em Santos Reis, próximo à praia do forte, nos dias 23 e 24 de fevereiro de oito da manhã ao meio dia.

Além das novidades, campeonatos realizadas em anos anteriores devem continuar em 2019. As outras modalidades e categorias estão previstas para acontecer nos seguintes meses:

- Copinha Natal de Futsal Sub-13 – Abril.

- Copa Natal de Futsal Sub-17 – Junho.

- Copa Natal de Futebol Society Sub-15 – Julho.

- Copa Natal de Futebol Sub-17 – Julho.

- Copa Natal de Futsal Feminino – Agosto.

- Festival Esportivo dos Servidores de Natal – Setembro.

- Copa Natal de Futebol* – Outubro.

*Para a Copa Natal de Futebol podem participar apenas equipes de centros desportivos cadastrados na SEL.

Fique ligado nas páginas das redes sociais da Prefeitura de Natal para obter mais informações.