16/01/2019 14:30
  • Comitiva técnica da Secretaria de Saúde visita Maternidade Araken Pinto

Como forma de melhorar a assistência à população dos serviços de saúde, a comitiva de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde acompanhado do secretário George Antunes realizou uma visita a Maternidade Araken Irerê Pinto, situado na região pertencente ao Distrito Sanitário Sul, para conhecer o funcionamento da Maternidade, discutir processos de trabalho e estratégias para fortalecimento da assistência materno-infantil. A Maternidade Araken Pinto realiza uma média de 250 partos por mês.

Reunidos com os gestores da Maternidade e técnicos dos Departamentos de Gestão Trabalho e Educação na Saúde DGTES), de Infraestrutura Física e Tecnológica (DIFT), Atenção Especializada (DAE), Assistência Farmacêutica (DAF), Logística (DLS) e Administração (DAD) discutiram os principais pleitos e questões administrativas que foram encaminhados aos devidos setores responsáveis para dar resolutividade.

O secretário municipal de saúde, George Antunes, considera de grande relevância a visita periódica aos serviços. “Acho importante estarmos próximos dos serviços, sentir o funcionamento para ver os pontos positivos e resolver as dificuldades apontadas a fim de melhorar o atendimento. Essa é uma rotina que costumo fazer no intuito de qualificar a assistência”. O secretário George Antunes ainda percorreu toda a Maternidade e conversou com usuários e servidores.