Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

07/12/2018 16:45
  • Projeto Mulher 365 realiza mais de 15 mil atendimentos em 2018

O Projeto Mulher 365 - O Cuidar passa por todas as Estações, criado para intensificar as ações de prevenção ao câncer do colo de útero e o cuidado da mulher de forma integral, ofertando diversos serviços de promoção à saúde para o público feminino, que se estende e contempla os familiares, realizou mais de 15 mil atendimentos ao longo de 2018.

 

As ações acontecem uma vez por mês, aos sábados, com temas específicos do mês, onde unidades de saúde são escaladas por distrito, para atender as mulheres que não podem ir a uma unidade de saúde durante a semana, portando Cartão SUS e documento de identificação.

 

Este ano foram oferecidos coletas de exames preventivos, testes rápido de HIV/Sífilis/Hepatites, aferições de pressão arterial, testes de glicemia capilar, vacinação, consultas ginecológicas, clínico geral e pediatria, atendimentos odontológicos, dispensação de medicamentos, hipoclorito de sódio (higienização de frutas e verduras), distribuição de preservativos masculinos e femininos, marcação de exames laboratoriais e consultas, práticas integrativas e complementares, palestras, orientação em saúde bucal com distribuição de kits - escova e creme dental, atualização do Cartão SUS, atendimento de bem-estar e autoestima, entre outras atividades.

 

De acordo com informações dos coordenadores e diretores de unidades de saúde, o público feminino tem aceitado com bastante entusiasmo que aproveita e leva a família para se beneficiar dos atendimentos, lotando os serviços durante toda a manhã. Este ano, 48 unidades de saúde participaram do projeto, realizando 15.743 atendimentos.

 

Segundo a gerente do Distrito Sanitário Sul, Sílvia Souto, o Projeto 365 tem bastante demanda, onde não só mulheres, mas crianças e homens comparecem às unidades de saúde. “As manhãs dos sábados do Mulher 365 são sempre cheias de famílias em busca de atendimentos. É uma ação bem produtiva e com satisfação dos usuários”.

 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css