19/11/2018 13:00
  • Selecionados para a ocupação do condomínio Humberto Nesi assinam contrato no Cemure

Nesta segunda-feira (19), os 224 selecionados para ocuparem um apartamento no condomínio Humberto Nesi, parte integrante do empreendimento Village de Prata, localizado no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal, estão assinando contrato com a Caixa Econômico Federal, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). Haverá, ainda, a eleição dos síndicos, subsíndicos e representantes dos blocos, num total de 16.

Segundo informou o secretário municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Carlson Gomes, cerca de 30 pessoas deixaram de fazer a vistoria do imóvel nos dias 14 e 16 de novembro, condição da Caixa Econômica para que possam assinar o contrato. “Os retardatários estão fazendo a vistoria hoje no imóvel para terem condição de assinar o contrato. Esperamos que todos assinem o contrato até às 14 horas”, disse o secretário.

A entrega das chaves às 224 famílias agraciadas com um apartamento está marcada para o dia 23, na próxima sexta-feira. Cada imóvel possui sala, dois quartos, banheiro e uma área de serviços completa.

O Humberto Nesi é o quinto condomínio do Village de Prata a ser entregue este ano à população de baixa renda, em sua maioria oriunda de assentamentos. Os 224 apartamentos somam-se aos 894 existentes, perfazendo um total de 1.120 unidades habitacionais. “Se der tempo entregaremos em dezembro o condomínio Elino Julião, também integrante do Village de Prata”, assinalou o secretário.

Outra boa notícia de Carlson Gomes é a extinção da comunidade do Camboim, no bairro do Bom Pastor, na zona Oeste, e da ocupação Padre Sabino Gentille, nas Rocas, na zona Leste. “As famílias serão removidas dessas áreas e poderão desfrutar de moradias dignas no Village de Prata”, assegurou.