19/11/2018 11:15
  • Galeria Municipal Newtom Navarro recebe exposição com obras de Leopoldo Nélson

Nesta terça-feira (20), a partir das 19h30, a galeria Newton Navarro, sede da Funcarte, recebe a exposição em homenagem ao artista potiguar Leopoldo Nélson (1940-1994). São 26 obras do artista, entre pinturas em tinta a óleo, tinta acrílica e desenhos, além de 3 fotografias e um pôster de uma exposição na Suíça. A exposição conta com acervos da família e de amigos do artista e o projeto faz parte da programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal.

Leopoldo Nelson nasceu em Natal em 1940 e faleceu precocemente em 1994. A mostra oferece ao público um pequeno e variado recorte da extensa obra artística deste médico neurologista e cientista. Sua paixão pela pintura como canal de comunicação de sua psicologia e de suas reflexões mais profundas serve sempre como estímulo à entrega, à reflexão, ao compromisso com nossas paixões e à compreensão da importância da vivência poética para todos nós.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO LEOPOLDO NÉLSON

TERÇA-FEIRA, DIA 20, ÀS 19H30

GALERIA NEWTON NAVARRO (SEDE DA FUNCARTE)

ENTRADA FRANCA