19/11/2018 08:45
  • CMEI Professora Francisca Célia Martins de Souza comemora 10 anos de fundação
Manoel Barbosa

Uma manhã de muita alegria para a Rede Municipal de Ensino da Prefeitura do Natal. Neste sábado (17), foi de comemoração pelos 10 anos do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Francisca Célia Martins de Souza. A unidade de ensino localizada na Rua Maria do Carmo de Souza, 134 Vale Dourado, Nossa Senhora da Apresentação, atende atualmente 426 crianças do berçário II ao nível IV da Educação Infantil.

Presente nas comemorações, a titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Justina Iva de Araújo Silva, destacou o trabalho pedagógico realizado pela equipe de profissionais que atua na unidade de ensino. “O CMEI Professora Francisca Célia tem um trabalho pedagógico fantástico. Todos que trabalham aqui são dedicados e zelosos. A prioridade são nossas crianças. Esta unidade de ensino tem uma equipe de gestores, educadores infantis e servidores comprometidos com a educação pública de qualidade”.

Para o pai de Thierry Amorim Bezerra, de três anos, o cinegrafista Olinto Bezerra, o CMEI oferece um atendimento de qualidade. “O trabalho aqui realizado pelos educadores é muito bom. Deixo meu filho e sei que ele está em um local seguro e que é bem tratado. Ele está se desenvolvendo muito”.

“O trabalho realizado aqui é muito significativo, tanto na parte pedagógica, como no atendimento das nossas crianças. Oferecemos um serviço de qualidade para esta comunidade, e sou muito grata pelo meu trabalho”, destaca a gestora administrativo financeiro, professora Ednah Secundo. A gestora pedagógica é a professora Maria de Fátima Penha.

O CMEI Professora Francisca Célia Martins de Souza dispõe de nove salas de aula, e 18 educadores infantis. O atendimento é realizado nos dois turnos. “Quando o CMEI Francisca Célia Martins foi inaugurado, foi um desafio na minha trajetória profissional. É um espaço imenso. Mas foi uma experiência muito positiva”, relata a professora Michelle Bezerra de Souza, que integrou a primeira equipe de gestoras.

Durante a solenidade pelos 10 anos da unidade de ensino, familiares da patronesse “Professora Francisca Célia Martins de Souza” estiverem presentes e falaram da gratidão da família pela homenagem da Prefeitura do Natal ao denominar o Centro de Educação Infantil com o nome da professora falecida em 2001 aos 42 anos de idade, e que exercia na época a função de gestora da Escola Municipal Professora Mareci Gomes.

Em nome da família, a professora e advogada Cleide Martins Souza Câmara, agradeceu novamente a homenagem e relembrou a trajetória da irmã. “Minha irmã tinha o magistério como sacerdócio desde a adolescência. Sempre falava com amor do trabalho que realizava na Rede Municipal de Natal”.