18/10/2018 18:30
  • Domingo tem aula de Zumba grátis no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Este domingo (21), a partir das 15h30, está reservado para os visitantes do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte queimarem calorias com muita dança, alegria e descontração. É a final do “Desafio com JanJan”, que está em sua terceira edição e juntou uma galera neste novo desafio para sair do sedentarismo, melhorar a alimentação, a autoestima e a qualidade de vida. Foram 30 dias de desafio, vários sábados de muita queima de caloria, muita alegria e será encerrado com o Master Class Ação do Bem, que também é solidário às crianças da Associação de Paralisia Cerebral do RN. O evento acontecerá ao lado da torre, é aberto ao público e cada participante vai colaborar com 01 (um) kg de alimento não perecível, exceto sal. Vários instrutores do RN e de outros estados foram convidados para o evento, que vai ser uma verdadeira maratona de dança e de solidariedade. Haverá sorteio de brindes, sucos detox, entre outros atrativos, segundo a organização.

O desafio começou com cerca de vinte mulheres participando e hoje já são mais de cem delas, que estão dispostas a mudar e buscar uma melhor qualidade de vida. Foram dias intensos de aulas de zumba e exercício funcional no estacionamento do Parque da Cidade, no bairro de Cidade Nova, coordenados pelo professor Janderlan Lima, o Janjan, como é mais conhecido. “As aulas de Janjan tem sido maravilhosas, porque nelas encontramos a autoestima que muitas de nós havíamos perdido. Tudo é feito com muito amor e alegria, sem contar que também temos ajuda de outros profissionais como psicólogo e nutricionista que nos orientam como ter qualidade de vida”, comemora a babá, Maria Josileide, que chegou a perder 30 quilos depois que saiu do sedentarismo. Outra participante que está muito satisfeita com as aulas de zumba é a comerciária Elilde Dias. Ela sofria com a depressão e diz que ficou curada depois que começou a participar das aulas de dança e de exercícios físicos com JanJan Lima. “Se eu não consegui alcançar o objetivo de emagrecer os quilos que eu queria, eu consegui algo muito melhor que foi a cura da depressão. Eu aprendi a viver, em primeiro lugar! Com amor, com carinho, o trabalho de Janjan me fez voltar a sorrir e dizer: eu sou linda, eu posso, eu consigo, eu vou vencer! ”, diz emocionada.

Para Janjan Lima, tudo está sendo organizado com muito carinho e é com muita alegria que ele promove o evento. “O nosso #DesafioComJanJan é uma ação social que mudou não só a vida dessas mulheres, mas, mudou a minha vida também. Foram momentos de aprendizado, alegria, diversão. Agradeço a Deus por ter sido um canal de benção na vida de todas, de poder ouvir o depoimento de cada uma, com vários exemplos de superação. Ver a mudança no olhar, a autoestima resgatada e até a cura da depressão, não tem dinheiro que pague! Agradeço a todos os parceiros que me ajudaram para o sucesso desse evento e, cada um na sua área, somando e provocando a mudança que elas precisavam ter na vida”, comemora, Janderlan, com um misto de orgulho, emoção e agradecimento.

Associação de Paralisia Cerebral do RN vai receber as doações

Os alimentos arrecadados no #DesafiocomJanjan serão doados para a Associação de Paralisia Cerebral do RN, uma entidade beneficente que funciona na Zona Norte de Natal e agrega cerca de 30 crianças acometidas com paralisia cerebral. A entidade sobrevive de doações e parcerias para ajudar na alimentação e tratamento das crianças associadas. Também faz campanha para a construção de uma sede própria, cujo o terreno foi comprado com ajuda de pessoas físicas que fizeram doações em dinheiro.