05/10/2018 16:00
  • 1° Encontro de Capacitação de esportes da SEL aconteceu nesta sexta.

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura do Natal está investindo na capacitação de seus colaboradores. Para isso, promoveu um encontro voltado para os profissionais de Educação Física e dos centros desportivos com o intuito de informar e conscientizar sobre questões importantes do meio esportivo.

Aconteceu nesta sexta (05), na sala de reunião do Palácio dos Esportes em Petrópolis, das 8h às 12h. As pautas abordadas nas palestras foram: Panorama Geral das modalidades na contemporaneidade, os métodos de ensino global, parcial e neutro, Prática de esportes corporais, Lutas, Basquete, Vôlei, Futebol e Futsal.

As palestras foram ministradas por profissionais experientes da área, que fazem parte do time da SEL entre outros. A proposta desse encontro proposto pela secretária de Esporte e Lazer de Natal, Danielle Mafra, é proporcionar aos novos profissionais da área, uma emersão nas técnicas da educação física, voltadas especialmente para as aulas que eles ministram nos projetos da SEL, e a sua participação em eventos da Prefeitura.

O projeto pretende realizar encontros com frequência, e abrangendo sempre uma quantidade maior de pessoas. As próximas datas ainda não foram divulgadas, para maiores informações entrar em contato com a SEL pelo telefone: 3232-8911.