19/09/2018 16:15
  • Vigilância Sanitária de Natal participa de evento nacional do Educanvisa

A Vigilância Sanitária de Natal (VISANATAL), juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (SME), participam, em Brasília, do Encontro Nacional do Educanvisa, projeto desenvolvido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

O evento, que começou nessa terça-feira (18) e segue até esta quarta-feira (19), tem como objetivo discutir e otimizar o andamento do projeto em todo o Brasil. “O projeto existe há 12 anos e há 2 anos começou em Natal. Atualmente fazemos esse trabalho em três escola da capital”, destacou José Antônio, chefe da Vigilância Sanitária de Natal.

As escolas beneficiárias na cidade são: Escola Municipal Almerinda Bezerra; Escola Municipal Erivan França; e Escola Municipal Lourdes Godeiro. “Levamos para essas escolas a discussão de cinco eixos, dentre os quais a alimentação saudável, agrotóxicos, higiene e automedicação. São temas trabalhados de forma transversal dentro dos conteúdos já existentes nas escolas”, frisou José Antônio.

O Educanvisa destina-se à capacitação de professores da rede pública de ensino em assuntos relativos à Vigilância Sanitária para serem trabalhados na comunidade escolar. É uma atividade de promoção da saúde e de prevenção de doenças, cuja ideia central é prevenir sobre os riscos e os danos associados ao uso inadequado de produtos sujeitos ao controle sanitário.