Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/08/2018 08:00
  • Unidade de Saúde de Parque das Dunas promove projeto de educação em saúde nas escolas

A Unidade Básica de Saúde do Parque das Dunas, na Zona Norte de Natal, integra há dois anos o projeto Saúde na Escola, voltado para a promoção e prevenção em saúde nas escolas da região, por meio de apresentações voltadas para alunos de 3 a 10 anos de idade. O principal objetivo é que a criança se transforme num agente multiplicador de saberes voltados para a saúde e cidadania, que ela terá aprendido de forma lúdica.

 

 

A equipe, formada por seis agentes comunitários de saúde, atua majoritariamente em escolas públicas, apesar de eventualmente também ser convidada para falar em instituições privadas. A promoção é saúde começou a ser feita através do teatro de fantoche, por ser uma linguagem compreensível à faixa etária do público alvo. O teatro de fantoche continua sendo realizado até hoje e a equipe tem planos de também realizar outras atividades como, por exemplo, um sarau infantil.

 

 

A equipe atua sob demanda das escolas ou da época do ano, adaptando as apresentações para falar por exemplo de dengue, caso seja período de chuva. Inicialmente a abordagem foi sobre arboviroses tema que na ocasião representava uma ameaça para a sociedade. Outras questões apresentadas são as da higienização, verminoses e consciência ambiental. O projeto também pretende futuramente abordar mais questões sobre temas contemporâneos importantes para a formação e saúde da criança.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css