Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/08/2018 07:30
  • Dia D da vacinação terá atendimento ampliado em Natal neste sábado

O Dia D da vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo será neste sábado (18), quando 64 salas de vacinação em todas as zonas administrativas estarão funcionando para atender as crianças. Para ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde também montará atendimento nos shoppings Midway Mall, Partage Norte Shopping, Cidade Jardim e Praia Shopping neste fim de semana (sábado, 18 e domingo, 19) e no próximo (sábado, 25 e domingo, 26). A Unidade de Saúde da Família de Felipe Camarão II, localizada à rua Santa Cristina, s/n, Zona Oeste, será o local do lançamento oficial da campanha em Natal, a partir das 8h.
 

Na primeira semana de campanha, menos de 10% do público alvo foi vacinado. A campanha é voltada exclusivamente às crianças com idade entre 12 meses e menores de 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente. Apenas aquelas que foram imunizadas nos últimos 30 dias é que não precisarão de nova dose.

 

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que a vacinação é a única forma de impedir a propagação do vírus do sarampo, que voltou a circular no país, e evitar a reintrodução do vírus da paralisia infantil. Mesmo aqueles que já receberam as doses devem ser vacinados.

 

Durante a Campanha, que se estende até o dia 31 de agosto, o objetivo é imunizar 43.475 crianças na capital potiguar e os pais ou responsáveis pelos menores podem buscar atendimento em qualquer unidade de saúde do município. Ao todo, são 64 salas de vacina abertas, de segunda a sexta-feira, distribuídas pelos cinco distritos sanitários.

 

Confira como se dará a vacinação:

 

Sarampo: crianças de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses tomou durante a vida.

 

Poliomielite: crianças de um até menores de cinco anos, independentemente de quantas doses já tomaram durante a vida. Caso ainda não tenha sido vacinada, será realizada a vacina inativada de poliomielite. Já se a criança tiver sido vacinada uma ou mais vezes, será feita a vacina oral.

 

*Horário de funcionamento nos Shoppings*

 

Midway Mall - sábado e domingo - 10h às 20h

 

Partage Norte Shopping

Sábado - 10h às 18h

Domingo - 11h às 18h

 

Shopping Cidade Jardim

Sábado - 9h às 17h

Domingo - 15h às 19h

 

Praia Shopping

Sabado e domingo - 10h as 17h




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css