16/08/2018 08:45
  • Visão Celeste é campeão da 2ª Copinha Sub-13 de Futsal realizada pela SEL
Joana Lima

No finzinho da tarde de hoje, foi realizado no Palácio dos Esportes, a final da 2ª Copinha Sub-13 de Futsal, evento realizado pela Prefeitura de Natal através da Secretaria de Esporte e Lazer – SEL.

A partida foi disputadíssima. Em campo, as duas melhores equipes estavam igualadas no placar até os minutos finais, quando o atleta Gustavo marcou o gol que deu o título de campeão a equipe do Visão Celeste de Parnamirim. Placar final, Visão Celeste 3 x 2 Projeto 10.

Ao todo, 13 equipes de vários bairros de Natal, Parnamirim e outras regiões se inscreveram na competição.

O prefeito Álvaro Dias fez questão de acompanhar a final da Copinha no ginásio, onde após o apito final, entregou medalhas aos atletas e troféu ao time campeão. Além desta premiação, o prefeito, acompanhado da secretária da SEL, Danielle Mafra, entregaram kits contendo materiais esportivos e bolas à diversos Centros Desportivos cadastrados na secretaria. Foram contemplados:

Centro Desportivo do Bairro Nazaré;

Centro Desportivo Bairro Guarapes;

Centro Desportivo Nova Descoberta;

Centro Desportivo José Sarney;

Centro Desportivo Vila Verde;

Centro Desportivo Cidade do Sol;

Centro Desportivo Soledade II;

Centro Desportivo Parque das Dunas III e

Centro Desportivo Passo da Pátria.

“A prefeitura de natal está de parabéns, por montar esses projetos e campeonatos para tirar essas crianças de bairro das ruas”, disse Dell, técnico da equipe campeã.

Danielle fez questão de ressaltar o apoio fundamental que a família tem na motivação dos filhos para o esporte e educação.

O prefeito revelou sua satisfação em poder contribuir na expansão do esporte nas comunidades. “Vamos fomentar campeonatos, ampliar atividades e incentivar o esporte. Isso é muito importante para a saúde e disciplina dos nossos jovens”.