01/08/2018 09:30
  • Prefeitura do Natal apoia Congresso sobre computação

O 38º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2018), que terminou no último domingo no Centro de Convenções de Natal, reuniu profissionais do mercado, professores e estudantes universitários e do ensino médio com o objetivo de promover e incentivar a troca de experiências entre as comunidades científica, acadêmica e profissional na área de computação nacional e internacional.

O evento é realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação, foi organizado pelo Departamento de Computação da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e contou com o apoio da Prefeitura do Natal por intermédio da Secretaria Municipal de Planejamento – SEMPLA.

A programação incluiu vários eventos paralelos com exposições de trabalhos científicos, palestras, cursos e debates. Também aconteceram relatos de cases de empresas, além da presença de palestrantes do Brasil e exterior debatendo sobre o uso da computação na criação de condições para que a tecnologia prospere em sintonia com as questões ambientais.