13/07/2018 09:45
  • Secretário da Semdes e o comandante da GMN são homenageados pela Marinha do Brasil

O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), João Paulo Mendes, e o comandante da Guarda Municipal do Natal (GMN), Alberfran Grilo, foram homenageados pela Marinha do Brasil recebendo a “Medalha de Bronze Mérito Almirante Ary Parreiras”. A cerimônia de imposição da homenagem aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), na Base Naval de Natal (BNN).

A Medalha Mérito Almirante Ary Parreiras destina-se a reconhecer o mérito dos militares e servidores civis que servem na Base Naval e tenham se destacado pela exemplar dedicação ao trabalho e competência profissional, bem como aos militares e civis que prestaram relevantes serviços a BNN.

O secretário João Paulo Mendes agradeceu o reconhecimento da Marinha do Brasil e reforçou o apoio e a parceria que busca o fortalecimento da instituição militar. “Agradeço a honraria na pessoa do comandante da Base Naval e me coloco sempre à disposição para contribuir com a Marinha, que é uma instituição que dignifica nosso país”, comentou.

Já o comandante da GMN, Alberfran Grilo, lembrou da contribuição da Marinha na formação de guardas municipais de Natal no curso de Controle de Distúrbios e apontou que a GMN se coloca a disposição para contribuir com o engrandecimento da Base Naval de Natal. “Só tenho a agradecer o reconhecimento e me colocar pronto a atender e apoiar a Base Naval que é tão importante para nossa cidade”, disse.

Para receber a medalha, as personalidades civis, militares de outras forças e instituições devem atender aos requisitos de idoneidade moral e conduta pessoal condizentes com os padrões que a Marinha exige de seus integrantes; de interesse pela Marinha e pelos assuntos ligados ao Poder Marítimo; e de atividade destacada em prol dos interesses da Marinha.

A cerimônia militar foi presidida pelo comandante da BNN, Capitão de Mar e Guerra Josean Alves Pinheiro, e contou com presença de autoridades civis e militares.