22/06/2018 22:00
  • Pan Americano de Basquete terá finais neste sábado

Os jogos Pan Americanos de Basquete Máster têm suas finais neste sábado (23), no Ginásio do Colégio Instituto Maria Auxiliadora. O campeonato reúne 1.400 atletas amadores e profissionais em mais de 170 equipes distribuídas em 14 categorias, sete femininas e nove masculinas. O jogo da final será às 17h e a entrada para torcedores é gratuita.

Os jogos estão ocorrendo em 12 ginásios da cidade e é nas escolas, onde os alunos têm acesso às partidas, que o campeonato tem uma importância a mais: incentivar crianças e adolescentes ao esporte, quando vêem atletas de 70 anos, por exemplo, jogar uma partida de basquete de 40 minutos. As equipes femininas são distribuídas em sete categorias a partir de 35 anos até as jogadoras que têm mais de 60 anos. Já as categorias masculinas são a partir de 35 anos, até mais de 75 anos.

De acordo com a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, este é um dos pontos positivos de Natal sediar este tipo de competição. “Como pontos favoráveis à cidade, além de movimentar a economia de Natal, as competições máster com pessoas que mostram a vitalidade e disposição para jogar um esporte tão denso, mostra o engajamento com o esporte e incentiva os mais jovens”, afirma Danielle.

Ainda como ponto positivo para a cidade, o chamado turismo saudável, em família, também contribui para movimentar a economia local. Integrantes das equipes que viajam em família, geralmente, passam mais tempo nos destinos das competições.

O torneio é promovido pela Federação Internacional de Basquete Máster, pela Federação Brasileira de Basquetebol Máster e tem o apoio da Prefeitura Municipal do Natal.

A tabela de jogos está disponível no http://fimbanatal.nbn23.com/pt/