Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/06/2018 16:00
  • Projeto Arte que Ensina executado na Unidade de Saúde de Panatis é apresentado na UFRN

 

A equipe de Educação em Saúde dos Distritos Sanitários I e II da Secretaria Municipal de Saúde participou nesta terça-feira (19) e quinta-feira (21), da apresentação e avaliação do Projeto
Arte que Ensina realizado na Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 

O Projeto Arte que Ensina faz parte do trabalho realizado na Unidade Básica de Saúde de Panatis que contou com a intervenção dos alunos da disciplina Saúde e Cidadania I e II (SACI/POTI) da UFRN 2018.1, orientados pela docente Jônia Cybele, onde a intervenção teve o planejamento, execução e contribuição da equipe de Educação em Saúde dos Distritos Sanitários Norte I e II.

 

O educador do Distrito Sanitário Norte I e II, Arthur Peixoto, afirmou que os trabalhos foram voltados para a elaboração de intervenções que abordavam temáticas variáveis como, saúde mental, educação em saúde na escola, bullying e dentre outras temas frequentes na comunidade. “Orientados pelos educadores em saúde, foi realizado a prática do teatro-fórum com o intuito de explanar os problemas contidos na comunidade, a fim de resolvê-los pelo intermédio da interação”.

 

“O teatro fórum estimula a identificação das problemáticas sociais e mais ainda a empatia de buscar resolvê-las. Assim, de modo a orientar e mobilizar a comunidade com enfoque no bem-estar e social comum”, destacou Arthur.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css